Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Ary Alberti Neto - PDT
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Ary Alberti Neto
AGENDA DO LEGISLATIVO
< Janeiro de 2019 >
D S T Q Q S S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
35ª Sessão Ordinária - Professores municipais recebem Congratulação pelo Dia do Professor
Webline Sistemas

35ª Sessão Ordinária – 15/10/2018

 

Realizou-se nesta segunda-feira (15), no Plenário Vereador Ivan Baümel Piel, a 35ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, que contou com grande número de proposições, além de diversos expedientes recebidos e enviados pela Câmara Municipal.

 

Do Legislativo, foram apresentados os requerimentos: nº 105/2018, de autoria da Vereadora Simone, solicitando informações referentes a previsão de realização de pavimentação asfáltica na Rua Temótheo Cordeiro; nº 106/2018, de autoria do Vereador Silvio, solicita informações sobre atendimentos médicos realizados nos dias 17 e 20 de agosto no Hospital Municipal de Contenda.

 

Também foram apresentadas nove Indicações ao Executivo Municipal, as quais sugerem melhorias no sistema de iluminação pública, manutenção de vias, a construção de redutores de velocidade e reforma de espaços públicos municipais, visando aumentar a segurança e qualidade de vida dos munícipes. As indicações demonstram ao Executivo quais são as demandas da população auxiliando na execução das medidas necessárias e de interesse público.

 

Homenagem ao Dia do Professor

 

Em homenagem ao Dia do Professor, 15 de outubro, data em que foi promulgado o Primeiro Estatuto do Magistério, por Dom Pedro I, no ano de 1827, foi apresentada a Moção de Congratulação, de iniciativa do Vereador Silvio, a todos que exercem o magistério no município. Segundo a proposição apresentada, a comemoração justifica a importância da educação na definição da igualdade social, pois ela é uma ferramenta de conscientização e de formação do cidadão e reconhece a importância desse trabalho na formação de uma coletividade saudável.

 

Ordem do Dia

 

Na Ordem do Dia, entrou em segunda discussão e votação o Projeto de Lei  nº11/2018, proposto pela Vereadora Simone Bojano, que autoriza a criação do Programa Municipal de Conscientização e Apoio à Mulher vítima de violência doméstica, através do qual poderão ser implantadas diversas ações preventivas como campanhas educativas, formação de servidores, e atenção especial à mulher em situação de violência, assistência, acolhimento em casas-abrigo, dentre outras medidas.

 

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes e segue para sanção do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

Explicação Pessoal

 

Durante o espaço destinado às explicações pessoais, os Vereadores Fábio Cavalim, Antônio Carlos Padilha, João Gilmar Fiatkoski, Gilmar Carpejani, Ary Alberti Neto e João Fernandes Ribeiro fizeram uso da palavra e parabenizaram a todos os professores pelo seu dia, enaltecendo o reconhecimento desta profissão para a sociedade.

 

O Vereador João Gilmar ressaltou ainda que este é um dia de reflexão sobre a importância da Educação e dos Educadores e citou a frase de Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Por fim, esclareceu que são necessárias melhorias nas condições de trabalho e reafirmou que a educação é o caminho para a mudança.

 

Próxima Sessão

 

A Próxima Sessão ficou convocada para o dia 22 de outubro de 2018, em horário regimental.

 

 

 

 

 

 

Data: 15-10-2018 00:00:00