Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • João Fernandes Ribeiro - PSDB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    João Fernandes Ribeiro
AGENDA DO LEGISLATIVO
< Dezembro de 2018 >
D S T Q Q S S
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Enquete
Qual a sua meta para 2019?






32ª Sessão Ordinária - Agricultor usa a Tribuna para expor sua insatisfação com a falta de apoio para a venda de produtos no município
Webline Sistemas

Em Sessão Plenária realizada nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, foram debatidos diversos temas. Entre eles, o Ofício 101/2018 recebido da Sanepar, encaminhando respostas solicitadas por vereadores sobre a falta de água na localidade de Serrinha. Segundo a referida empresa, ocorreram problemas pontuais que resultaram na falta de água, foram feitas manutenções e benfeitorias e alguns projetos de melhoria no sistema estão previstos para julho de 2019, ou seja, conforme explicação pessoal dos Vereadores Fábio Cavalim e João Gilmar, embora a atenção dispensada pela empresa no envio da resposta, esta foi inconclusiva e o problema da falta de água não foi resolvido.

 

Plenário Vereador Ivan Baümel Piel

 

Do Legislativo foram apresentadas diversas proposições, dentre as quais constava o Projeto de Lei nº 11/2018, que dispõe sobre a autorização da criação do Programa Municipal de Conscientização e Apoio à Mulher vítima de violência doméstica, de autoria da Vereadora Simone Bojano. Também de iniciativa da Vereadora foram apresentadas, dentre outras, as Indicações nº 260 sugerindo ao Poder Executivo Municipal a contratação de médicos especialistas em neurologia e outras especialidades, tendo em vista que já foi realizado concurso público pelo município, restando ao Executivo efetivar as contratações dos profissionais; e nº 262, sugerindo a compra e disponibilização de curativos especiais, assim como a capacitação dos servidores para correta aplicação dos curativos, para melhor atender aos usuários da saúde pública municipal. Os Vereadores João Ribeiro e Fábio Cavalim, encaminharam ao Executivo a Indicação nº 261, para que seja verificada a possibilidade de instalação de academias ao ar livre nas localidades de Rio do Cacho, Pocinho e Loteamento Jardim São João, pois são reivindicações antigas da população e proporcionarão inúmeros benefícios aos munícipes.

 

Vereadora Simone Bojano

 

Tribuna Livre

 

No espaço destinado a Tribuna Livre, o agricultor Marildo Rega fez uso da palavra para expor ao Legislativo dois problemas enfrentados pelos pequenos produtores rurais do município. O primeiro, segundo ele, é a questão do fornecimento de produtos (hortifrutigranjeiros) para a merenda escolar, que a partir do segundo semestre do ano letivo, os pequenos produtores rurais deixaram de fornecer os produtos, objeto de contrato entre a Cootenda e a prefeitura municipal, para as escolas municipais. Afirmou que os produtos estão sendo fornecidos por cooperativa da Lapa.

 

Sr. Marildo Rega

 

A segunda questão apontada pelo senhor Marildo, foi o fornecimento de produtos para a merenda escolar de Curitiba, que também poderia ser realizada através da Cooperativa dos Produtores Rurais de Contenda. Expôs que, em reunião realizada pelo Sebrae, obteve informações de que municípios estão crescendo na agricultura, alguns tem câmaras frias, estufas, estrutura montada pelas prefeituras em benefício dos pequenos produtores rurais. Declarou ainda sua insatisfação com as situações apontadas, e, devido à falta de apoio, pretende associar-se a cooperativas de outros municípios.

 

Convite Audiência Pública

 

Durante esta semana serão realizadas várias Audiências Públicas, a primeira será realizada no Centro Multiuso da Prefeitura, no dia 26 de setembro às 10:00 horas e refere-se a apresentação, discussão e conclusão do Orçamento para o exercício de 2019. No dia 28 de setembro, serão realizadas três Audiências Públicas na Câmara Municipal, às 9:00 horas referente às demonstrações do cumprimento das metas fiscais do Executivo; às 9:30 horas referente a prestação de contas da Secretaria da Saúde; e as 19:00 horas sobre a Contribuição Sindical ao sistema FETAEP e CONTAG imposta aos trabalhadores e produtores rurais.

 

Moção de Pesar

 

Os Vereadores Fábio Cavalim e João Ribeiro solicitaram o envio de Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Alzira Baümel Good, ocorrido no dia 18 de setembro, transmitindo aos familiares as sinceras condolências.

 

 

Data: 24-09-2018 00:00:00