Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • João Fernandes Ribeiro - PSDB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    João Fernandes Ribeiro
Enquete
Qual é a Contenda que você quer ???




Vereador

Ary Alberti Neto - PDT
Dados do Vereador(a)
Nome Ary Alberti Neto
Nome Parlamentar Ary Casa do Colono
Partido PDT
Votos 299
Aniversário 10-10
Cargos
  • Biênio 17-18
  • Comissão de Constituição de Justiça
    • PRESIDENTE
  • Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes
    • SECRETÁRIO
  • Comissão de Seguridade Social
    • 1º SUPLENTE
Contato:
Email: aryalberti12@gmail.com
Telefone do Gabinete: 41-3625-1938
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

Ary Alberti Neto, nascido em 10 de outubro de 1969, é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Comerciante na cidade de Contenda é proprietário da Casa do Colono, loja de produtos agropecuários que movimenta o comércio local e que tem em seu anexo a Casa Lotérica Sol Nascente, responsável por distribuir, entre diversos benefícios e serviços prestados, o Bolsa-Família à população. Essas duas propriedades movimentam o comércio contendense e possibilitam a Ary a construção de um relacionamento agradável com grande parte da população da cidade, em especial os produtores rurais.

Ary também é proprietário da Cabanha Tabatinga, antigo Pesk Pag Sol nascente, e, juntamente com seu sogro, Hamilton Martins Teixeira, desenvolveu diversas atividades rurais, como: piscicultura, ovinocultura, equinocultura, hidroponia, avicultura, oportunizando assim uma experiência na atividade rural. Hoje Ary mantém a hospedaria de cavalos, que realiza com frequência importantes torneiros de baliza, tambor e laço, entre outras provas equestres, trazendo a Contenda um número relevante de turistas.

Apesar de ter nascido em São José dos Pinhais, Ary se considera contendense de coração, em razão da família de sua esposa, Patricia Teixeira Alberti, ser de Contenda. Da união do casal, nasceram dois filhos, Isabella e Pedro Augusto. Outra razão de seu grande apego a Contenda é o vínculo de sua família com a cidade. No final da década de 60, o avô de Ary Alberti criou a Madeireira São Pedro, conhecida pelo nome de laminadora Pinus Taeda, situada na Lagoa das Almas, que permaneceu sob a administração familiar, onde Ary passou boa parte de sua infância e adolescência e teve seu primeiro emprego foi a indústria que gerou mais empregos no município por muitos anos.

Em 2000, devido a sua preocupação com o desenvolvimento do comércio regional, foi um dos fundadores e tornando-se presidente da ACIAC- Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Contenda, nos períodos 2000/2002, 2002/2004 e de 2004/2008 continuou fazendo parte da Diretoria Executiva, nunca se afastando da entidade, que hoje conta com 72 associados. Em Julho de 2008 retornou à presidência concluindo mais um período, reeleito para cumprir mais um mandato até 2012.

Devido a sua relevante participação no município como presidente da Associação Comercial, Ary participou voluntariamente dos Conselhos de Saúde, Segurança Pública e Desenvolvimento Rural, entre outros, a fim de representar a população, fiscalizar a administração pública e garantir os direitos de todos.

Em virtude do seu grande interesse e vivência no meio político e com a intenção de implementar seus ideais inovadores e poder oferecer ajuda a um número maior de pessoas, no ano de 2004, iniciou suas atividades políticas.

Como presidente do PDT Municipal, luta pela mudança, pelo desenvolvimento municipal e por fazer a diferença local, trabalhando para garantir a representatividade da vontade da população e a inovação da política.

Em outubro de 2012 foi eleito vereador de Contenda. Dia 1 de janeiro quando tomou posse, sendo eleito Presidente da Câmara Municipal de Contenda com o grande objetivo de reestruturação da Câmara, criando uma gestão participativa, com a aproximação da população, preservando o bom relacionamento e harmonia com todos os colaboradores e vereadores. Além disso, durante esta gestão, pode-se destacar a realização do primeiro concurso público da câmara e posterior nomeação dos aprovados, bem como, a informatização do Processo legislativo, onde a divisão legislativa está disponibilizando no sistema interno e também no site da câmara toda a legislação que tramitou e tramita nesta Casa.

Em pouco tempo de mandato, Ary Alberti foi responsável pela reforma do regimento e esteve sempre em contato com os moradores do município, participando de palestras, eventos, audiências públicas e reuniões com as secretarias.

Diante do trabalho realizado a frente do Legislativo na gestão 2013/2014, havendo previsão legal no Regimento Interno da Casa, foi reeleito Presidente da Câmara, dando continuidade ao trabalho iniciado no primeiro biênio.

Nas eleições de 2016 conquistou a reeleição, perfazendo um total de 299 votos, pelo partido PDT.
Certificado

Proposições

Próxima Sessão

12ª Sessão Ordinária - Dia 23 de Abril de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

13ª Sessão Ordinária - Dia 02 de Maio de 2018 às 19:00hs. - Transmissão ao Vivo - ON-LINE

Configuração Mínima para Assistir a Transmissão - Internet Mínima 500 Kbps Download.